Luz, Paz e Amor

Um símbolo de perfeição


Na ilustração, um ideal religioso: unir o homem a Deus

O Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, sociedade religiosa sem fins lucrativos, tem por objetivo, contribuir para o desenvolvimento humano, com o aprimoramento de suas qualidades intelectuais e suas virtudes morais e espirituais, sem distinção de cor, credo ou nacionalidade. 

A União do Vegetal surgiu na floresta, mas sua doutrina é igualmente assimilada tanto pelas comunidades amazônicas e pelas coletividades urbanas, local para onde se expandiu.

O Mestre da União deixou previsto nos estatutos do Centro que, onde fossem criados dois ou mais núcleos, pode ser indicado um Mestre Central para zelar pela disciplina e fiel transmissão da sua doutrina, formando uma região administrativa na UDV.

Mais de quarenta anos após sua fundação, seguindo um processo natural de expansão, a UDV está presente em mais de cem cidades, em todos os estados do Brasil e nos Estados Unidos e Espanha. Com mais de 15 mil filiados de diversos níveis sociais, representativos da sociedade. Suas leis situam a cidade de Brasília – Distrito Federal, Brasil – como Sede Geral.

Ela adota as palavras Luz, Paz e Amor como símbolo da paz e da fraternidade humana.








SBN Quadra 02 Bloco H Edifício Central Brasília Sala 1003/1005 Brasília-DF, Brasil - CEP 70040-904

Blog da UDV