No Centro, a beneficência

Fazendo o bem sem olhar a quem


Um trabalho constante de Utilidade Pública.

Fundada em 1961, e instituída para os efeitos legais somente em 1967, a União do Vegetal vem cumprindo sua missão beneficente, de início com a prática informal do auxílio comum em situações de necessidade pessoal de alguns discípulos.

Somente no ano de 1979 surgiu a primeira iniciativa programada nesta direção, quando foi criado um posto de saúde na cidade de Porto Velho, Rondônia, por iniciativa de profissionais de saúde filiados ao Centro, onde puderam prestar atendimento médico à população até o ano de 1982.

Ainda naquele ano de 1982, no dia 10 de Fevereiro – data de nascimento do Mestre Gabriel, criador da União – foi criada a Casa da União, em Brasília, de início denominada Obras Sociais da Casa da União, no Núcleo Estrela do Norte, que viria, anos depois, a se constituir como a Sede Geral da UDV.

No ano seguinte, em 1983, foi criado oficialmente o departamento de Beneficência. A Direção da UDV percebia ter chegado, então, o momento de iniciar um processo de expansão da prática beneficente em toda a União.

No estatuto do Centro, o artigo 35 dispõe sobrea missão do Departamento de Beneficência visa ao atendimentosocial, educacional, médico-hospitalar, financeiro e cultural dos filiados e dacomunidade".

Em 1999 - precisamente no dia 22 de julho, data fundação da UDV - o Governo Federal fez publicar no Diário Oficial da União o reconhecimento a esta instituição, nosconcedendo o título de Utilidade Pública.








SCS - Qd. 06 - Bl. A N° 157 - Ed. Bandeirantes - Salas 101 e 102.
Brasília, DF, Brasil - CEP 70300-500

Blog da UDV